Televisão feita pelo espectador

«Com os “reality shows” a tomar conta, um pouco por todo o Mundo, da televisão, os anos deste novo milénio têm sido de mudança na habitual premissa emissor activo-espectador passivo. O telespectador não só entrou pelo pequeno ecrã dentro como, mais recentemente, se apoderou da feitura da programação através dos seus vídeos pessoais cada vez mais utilizados pelas estações nos mais variados géneros televisivos, no que já é visto como uma nova tendência.
Portugal parece estar ainda um pouco arredado deste novo patamar televisivo, mas é para lá que aponta a conclusão obtida pelo estudo anual sobre novos programas realizado pela Nota/Médiamétrie/IMCA nas televisões de oito mercados França, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália, Espanha, Suécia e Holanda.»

A notícia completa no Jornal de Notícias (26.04.2007)

Advertisements

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s