Canal só de publicidade

Numa época em que os publicitários põem as mãs à cabeça e os programadores de televisão fazem contas à vida, surge uma ideia interessante nos Estados Unidos: um canal só de publicidade.

Fala-se na abundância da publicidade na televisão, no zapping que os espectadores fazem quando chegam os intervalos publicitários, tentam-se estratégias com publicidade embutida nos prórios produtos (seja com os actores a publicitarem algo a partir das suas personagens e dentro da estória do produto televisivo, quer em rodapé), agora surge este canal.

Mas pergunto-me: será lucrativo? (afinal, o objectivo que todas as empresas buscam pois ninguém está no mercado para perder dinheiro…)

Por acaso não estou a ver ninguém a deixar de ver a telenovela, um filme ou uma série… numa época em que se caminha para a programação de cada um “o que quero ver, quando quero” para ir ver o canal da publicidade… no inicio, por curiosidade, talvez, mas depois….não será um canal cujo público alvo será reduzido a estudantes, investigadores e criticos da área?

A ver vamos.

A publicidade do canal, parece, tenderá a ser de maior duração, mini-filmes para assegurar espectadores: se for criativa o suficiente… passará de rentável a um novo tipo de filme!!!

Vi a notícia no Jornal Briefing

Anúncios

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s