A TV do Futuro

O jornalista Mário Zambujal lembra a confusão que foi o aparecimento do segundo canal público. “Havia pessoas a reclamar que iam perder conteúdos e que não sabiam como escolher”.

Algo impensável nos tempos de hoje em qué é imperativo haver diversidade, em que estamos habituados a escolher entre 100 canais e, como refere o jornalista Mário Crespo “entre a diversidade haverá, eventualmente, qualidade”.

Certo é que a era da Internet já chegou há algum tempo e hoje estamos habituados a fazer várias coisas ao mesmo tempo (o modo multi-janela do Windows ajudou a que nos habituássemos a isso) e queremos, a cada momento, ver o que nos apetece. caminhamos para a self-television em que, cada um de nós, irá formar a sua própria grelha de programação.

Tal como se diz na reportagem “a televisão mudou o mundo mas o mundo também mudou a televisão.” No entanto, a televisão “continua e continuará a ser uma contadora de histórias”. E isso não muda, o meio pode mudar mas o ADN da televisão como formato/ conteúdo continuará a ser o mesmo.

É preciso é repensar o veículo que a leva até ao telespectador.
Anúncios

Um comentário a “A TV do Futuro

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the < HREF="http://camera-fotografica-digital.blogspot.com" REL="nofollow">Câmera Digital<>, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.< HREF="7523870027" REL="nofollow"><>

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s