User generated advertising

logo

Descobri há pouco plataformas de user generated advertising que, segundo Jurgen Karla, será “todas as formas de comunicação que influenciam as atitudes do mercado relevante, utilizando as técnicas de user generated advertising por via dos media publicitários e por convite de um cliente identificado”.

Pegando no desejo de produção de conteúdos que surge na base da web 2.0, com uma forte incidência nas redes sociais, as marcas estão a virar-se para o consumidor para perceber como são vistas e para que estes se sintam mais próximo delas. E, quem sabe, para encontrarem um consumidor tão bom que seja o seu próximo publicitário.

Seguindo um estudo de Karla sobre a emergência de plataformas de user generated advertising, descobri algumas destas plataformas que me parecem bastante interessantes:

Informação a partir da Newsletter do Obercom n.º 49.

Advertisements

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s