Mudanças

Se há alguns anos as novelas da Rede Globo conseguiam audiências devastadoras em Portugal, hoje esse papel cabe a novelas portuguesas (embora as brasileiras tenham recuperado um pouco do seu público). De qualquer forma, o prime-time televisivo começa a desaparecer dando lugar ao my time, o tempo em que vemos o que queremos, seja no cabo, seja no que gravámos previamente na nossa box, seja mesmo através de um computador ligado (ou não) à TV…

Curioso é que, também na Rede Globo, as telenovelas têm cada vez menos audiência. Sinal de que os públicos se dividiram uma vez que a Rede Globo deixou de ser a única  fazer novelas que todos seguem mas, talvez mais do que isso ainda, há hoje plataformas a que antes pouco ligávamos e que estão a crescer exponencialmente no tempo que a elas dedicamos. E, nesta área, falamos de Internet mas também de redes cabo/ satélite que nos dão outras opções.

“Com 209 capítulos exibidos em exatos oito meses, “Viver a Vida” fechou com 36 pontos de média. (…) Com estes números, pode-se notar também que a cada ano que passa, a audiência das novelas das nove da Globo cai. Entre 2005 e 2010, houve uma queda  de 14,5 pontos.”

Anúncios

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s