Festa do Cinema Francês – Comédia romântica e Thriller

Na passagem por Lisboa da Festa do Cinema Francês, tive oportunidade de ver dois filmes bastante interessantes: L’ARNACOEUR (em português O QUEBRA-CORAÇÕES) e HORS-LA-LOI (em português FORA DA LEI).

O QUEBRA-CORAÇÕES é uma comédia romântica super divertida e é dos mais interessantes filmes que vi nos últimos tempos (e tenho visto alguns) porque parte de uma ideia diferente. Espero que comercialmente seja um sucesso e que os preconceitos contra o cinema francês (ou europeu) sejam, de uma vez, deixados de lado.

FORA DA LEI é também um grande filme, um perturbador e intenso thriller que recorda as tentativas de independência da Argélia. Uma lição de História e uma lição de Humildade. E de novo, dos melhores filmes que tenho visto, não foi por acaso que este filme fez parte da Selecção Oficial do festival de Cannes deste ano. Recomendo.

De 7 a 16 de Outubro a Festa do Cinema Francês está em grande na cidade de Lisboa e até 9 de Novembro vai passar por Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra, apresentando 20 filmes em antestreia nacional. O programa da festa inclui algumas películas que estiveram em festivais bastante conceituados com o de Cannes, o de Toronto e, na área de animação, o de Clermont-Ferrand.

Advertisements

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s