Os 4 Pilares da Web Social

No seguimento do que vários autores preconizam e da minha própria opinião de que nos social media, mais do que estar, é preciso interagir, Bruno Ribeiro, do blog Dissonância Cognitiva colocou hoje um post no  blog do evento Upload Lisboa em que fala de 4 PILARES PARA UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING SÓLIDA NA WEB SOCIAL e são eles: Perceber, Participar, Promover, Pessoas. O autor indica ainda que “como podem facilmente reparar, três destes P’s estão escritos em forma de verbo porque denotam acções que uma organização/marca tem de realizar, enquanto que o quarto P, Pessoas, se refere aos interlocutores em todo o processo.”

Para o Bruno, uma estratégia de Marketing sólida na Web Social passa por estudar e compreender o mercado, dialogar com o mercado, criar conteúdo com valor e perceber que o ponto central na definição de “social media” é “social” e não “media”.

Concordo completamente com estas definições e lamento que muitas empresas/ marcas ainda não tenham percebido que estar nos social media é, sobretudo, uma forma de conversação, é preciso interagir e ouvir o outro, e não apenas limitar a presença nestas plataformas ao que o Bruno apelida de monólogo comercial.

Advertisements

Um comentário a “Os 4 Pilares da Web Social

  1. Pingback: As Redes Sociais e a Medição do Sucesso « Janelas do Mundo

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s