Gestão de Crise – Ensitel

Depois de dois comunicados (1, 2) que não lembram a ninguém, a Ensitel, finalmente, pediu desculpa e decidiu retirar a acção judicial à Maria João Nogueira. A decisão só peca por ser algo tardia… levaram uma semana a chegar a esta resolução e, entretanto, muito mal se disse da empresa.

De qualquer forma, nunca é tarde para aprender. E a assinatura deste último comunicado, a única em que é directamente identificada a pessoa que assina e não uma entidade, mostra que estão no bom caminho. Finalmente alguém deve estar a trabalhar a Comunicação da empresa.

Creio que as maiores lições deste caso são:

1. A (boa) relação com o cliente deve ser o centro da actividade empresarial;

2. A Comunicação é demasiado importante para não se investir nesta área e não se ter bons profissionais a trabalharem-na.

Advertisements

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s