Internet ultrapassa TV como principal fornecedora de informação entre os 18 e 29 anos

Num estudo recente da eMarketer nos EUA, a TV continua a ser o mass media, por excelência, retendo 40% do tempo gasto no consumo de media, com a Internet a ocupar 23,5%. São resultados globais que demonstram a importância da televisão.

No entanto, um estudo recente da Pew Research Center for the People & the Press, também nos EUA, veio mostrar que, na faixa etária entre os 18 e os 29 anos a principal fonte de informação passou a ser a Internet, ultrapassando, pela primeira vez, a televisão. Ainda assim, nas restantes faixas etárias a TV continua a dominar como a principal fonte de notícias, tanto nacionais como internacionais, ainda que esta predominância tenha vindo a cair ligeiramente nos últimos anos.

Ver outras conclusões do estudo.

Via Ponto Media.

UKZ3G4FSETDB

Advertisements

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s