Falando de Cinema

Enquanto o português João Nuno Pinto (Garage), conquistou o prémio de Melhor Realização na 15ª edição do Festival Internacional de Cinema de Sofia, Bulgária pelo filme América, a HP aproveitou para associar-se ao mundo da magia cinematográfica ao anunciar que “a tecnologia das workstations HP ajudou a criar a animação do novo filme Gnomeo & Julieta, que estreia em Portugal, na quinta-feira.”

América é a longa-metragem de estreia do cineasta português” e conta a história “um triângulo amoroso numa «espécie de América dos pobres e desfavorecidos» que é Portugal, com a entrada de milhares de imigrantes africanos, brasileiros e de Leste.” O filme estará no IndieLisboa e tem estreia agendada em Portugal para 19 de Maio.

Depois de Morrer Como Um Homem de João Pedro Rodrigues que deu muito que falar e esteve presente no Festival de Cannes na secção Un Certain Regard, chega-nos este filme já premiado de João Nuno Pinto, mostrando que a cinematografia portuguesa está viva e que há uma nova geração de criadores a mostrar um cinema português diferente do que estávamos habituados.
Deixo uma peça do programa Fotograma que acompanhou no ano passado a rodagem de América.

A HP também quer fazer parte da magia do cinema e resolveu divulgar que tem material para ser usado nesta área. Parece-me uma comunicação inteligente. É o marketing com significado, mais do que dizer “temos material fantástico para fazer algo”, a HP passou a dizer “este filme usou o nosso material”, o que dá mais força e credibilidade à sua comunicação. E o que dizer do próprio filme? Tenho que admitir que os gnomos vermelhos e azuis são super amorosos… deve ser divertidissima esta história, pelo menos é isso que promete.

Gnomeu & Julieta é “uma animada aventura em que o conto de Shakespeare chega em jeito de uma animada comédia”.
O filme estreia esta 5ª-feira (17 de Março) e conta com um elenco vocal impressionante: Nelly Furtado, Elton John, “James McAvoy, Emily Blunt, Jason Statham, Ozzy Osbourne, Michael Caine, Patrick Stewart, Stephen Merchant, Jim Cummings, além de participações Seth Green and Seth MacFarlane.”

 

Anúncios

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s