Entregas com drones – Amazon e outras empresas estudam a possibilidade

drone

Enquanto o gigante online Amazon estuda a possibilidade de fazer entregas em meia hora a clientes premium através da utilização de drones (algo também em estudo por outras empresas), sabe-se que essa realidade, a estar disponível, nunca será antes de 2015 até porque é necessária a autorização da FAA, a Administração Federal de Aviação, entidade responsável pelos regulamentos da aviação civil nos Estados Unidos.

“Se pode ser daqui a quatro ou cinco anos? Penso que sim. Vai funcionar e vai acontecer. E vai ser muito divertido”, garante Jeff Bezos, CEO da Amazon.

Não esquecer que este anúncio acontece depois da Amazon ter convencido os serviços postais a fazer entregas aos domingos e pode ser visto também como uma forma de pressionar a existência de regras de utilização de drones para fins não militares.

Importante ainda salientar o tráfego de drones que pode daí advir…

Perhaps first and foremost on this list includes the ability to “sense and avoid” other aircraft, especially those with people on board.

coruja

Em resposta a esta possibilidade de entrega da Amazon e, tendo em conta que nem todos os editores e livreiros são o gigante online, a livraria britânica Waterstones respondeu, com alguma ironia à mistura, que poderá fazer entrega de livros por corujas

Talvez voltemos ao tempo dos pombos-correio… não podem é ser livros pesados senão os animais não conseguirão levar a cabo tamanha tarefa…

Anúncios

Comente este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s