A importância do digital para a área de Turismo

 

Segundo o estudo “Traveler Technology Survey 2013” do PhoCusWright, é notória a importância cada vez maior que os utilizadores dão ao mobile, sendo as suas duas maiores frustrações o tamanho pequeno do ecrã (51%), logo seguido das configurações dos websites ou aplicações móveis (36%) quando comparadas com o que vêem no computador.

No mesmo estudo, 47% dos inquiridos indicaram ainda poder utilizar o mobile para fazer alterações de reserva, provavelmente enquanto estão em viagens ou em filas, 39% indicaram poder utilizar esta plataforma para adquirir serviços externos e 37% concordou que a utilizaria para comprar bilhetes.

Traveler Technology Survey 2013

No estudo indicado, é também demonstrada a importância de plataformas como o TripAdvisor. 50% das pessoas que utilizam esta rede social considera que a possibilidade de comparação desta plataforma os faz “poupar tempo a planear”(51%) e encontrar o melhor hotel ao melhor preço (52%). 73% dos utilizadores indicam ainda que as fotos de outros viajantes os ajuda a tomar decisões.

O TripAdvisor e a importâncias das reviews é constatada ainda em mais alguns resultados:

A grande importância das reviews deve-se ao facto, várias vezes demonstrado, de que os consumidores acreditam mais em outras pessoas do que nas marcas.

Dentro da área de Turismo, o mesmo estudo comprova a esmagadora relevância das reviews:

As redes sociais verticais como o TripAdvisor são cada vez mais importantes nos seus nichos de mercado uma vez que em redes horizontais é mais fácil a mensagem perder-se. Para além disso, quem vai a este tipo de redes vai com um pensamento específico, geralmente ligado a uma acção que quer estabelecer.

O mobile tem vindo a mostrar-se como uma tendência a seguir mas a grande maioria das empresas ainda não percebeu o seu potencial e a necessidade de estar nesta plataforma com uma boa navegabilidade que será, no mínimo, ter um website responsive (que se adapte ao tamanho de ecrã). E que poderá ser muito mais: fazer conteúdos próprios para esta plataforma, ter promoções específicas para os consumidores que acedem a partir destes dispositivos ou até ter uma aplicação mobile (neste caso a mesma terá de ser muito relevante para que as pessoas a queiram utilizar).

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